Apesar de a possibilidade de mudar de casa nos próximos tempos ser uma ideia completamente distante, eu gosto de ir procurando o que gostaria de ter na minha casa ideal. Assim dou início a esta “saga” de procurar a minha casa de sonho!
Esta que vos apresento hoje é uma obra da Jean Stoffer Designs e é realmente linda. Ela trabalhou muito os contrastes entre cores e estilos, mas no final existe uma harmonia que liga toda a casa.
Começando pela cozinha, o coração da casa…
Vou deixar já claro que as ilhas são a minha perdição. Nesta gosto da pedra que a cobre, da arrumação e do azul escuro. As cadeiras também são uma ótima opção para este espaço, mas talvez as trocasse para uns bancos brancos que iluminassem um pouco mais a divisão.
Podemos falar sobre aqueles armários ali escondidos dos lados do fogão? Genial! Espaço extra, escondido quando não é preciso. Já para não mencionar o fogão à francesa sobre o qual já expressei o meu amor no post das Tendências para 2018. Sem dúvida que vou roubar a ideia dos armários para quando construir a minha casa de sonho (cof cof…).
Aqui o conceito é open space. Temos a salas de estar e jantar completamente conectadas com a cozinha, sem separação. Para as divisões adjacentes, também não foram colocadas portas. Adoro as vigas no teto e a mistura de texturas que acontece por todo este espaço. Temos uma banqueta de tecido, conjugada com um sofá de pele, metais, mármore, madeira, etc. No entanto tudo vive em harmonia.
Esta divisão também está na minha Wishlist da casa de sonho.
Não é muito habitual em Portugal ter um sun room (quarto de sol) mas provavelmente este seria o espaço que eu mais daria uso. Iriam encontrar-me aqui todos os dias qual lagarto ao sol!
Ok, não faço questão de ter uma lavandaria tão grande, mas a porta holandesa dupla é um must! E os azulejos do chão, claro!
Apesar de ser usado o cinzento neste quarto, uma cor não usada no resto da casa, continua a ter ligação com o resto dos quartos. Isso é conseguido através dos metais dourados, das vigas no teto e o design dos candeeiros de mesa que ligam com os outros existentes na casa. Reforço, o bom design está no detalhes e aqui vemos o exemplo disto.
Sem dúvida os meus preferidos desta casa de banho são os azulejos pretos em espinha, os candeeiros dourados e brancos e o facto de ter dois lavatórios. O alto contraste entre o banco e o preto é suavizado com o tom taupe das outras paredes.
Termino a tour mostrando-vos o espaço exterior. Obviamente que são o sonho de quem nem uma varanda tem (mas hei-de lá chegar!).
Para verem a casa ainda mais por completo, visitem o site da designer Jean Stoffer Designs. Podem clicar aqui para verem outra casa que também me deslumbrou.
Até à próxima!
1 Comentário
[…] 1ª À procura da casa de sonho #1 […]