Estou de volta a casa!

Devo-vos a todos um pedido de desculpa pela minha ausência durante os últimos tempos. Por vezes é necessário nos afastarmos daquilo que estamos a fazer para pensarmos claramente. Parar por um pouco, ou por completo.
A distância ajuda-nos a avaliar melhor o que fazemos, o que gostamos, o que não gostamos, ou o que deixa de fazer sentido.
Poderia enumerar aqui 1000 razões pelas quais deixei de escrever: mudei de casa e de distrito, voltei a trabalhar em regime full-time, mudei de trabalho 2 vezes, e a lista continua. No entanto, não estaria a ser totalmente honesta. Talvez possa soar estranho ou corriqueiro mas a verdade é que fiquei sem inspiração. Deixei de gostar do que escrevia e passei tanto tempo a responder a e-mails de curiosos que a What She Designs passou a ser um hobby enfadonho.
Depois de me mudar para a cidade de Leiria, fiquei empregada numa empresa de design de interiores e deixei de conseguir atender os clientes que tinha por minha conta. Com o tempo, a segurança de ter um salário estável sobrepôs-se às minhas paixões e talentos.
Sim parei, mas não desisti. Analisei, pensei e repensei. A What She Designs representa uma parte daquilo que fui chamada para fazer, e a saudade de aqui escrever por gosto é muita. Estou de volta e vou escrever sobre o que me interessa e apaixona, não sobre aquilo que os outros gostam. Vou deixar de oferecer serviços (por enquanto), visto que continuo a trabalhar numa empresa em full-time. Mas vou partilhar tudo o que sei, o que não sei e o que vou aprender.
E já que aqui estou aproveito para partilhar os 3 livros que ajudaram a despertar em mim a vontade de escrever de novo:

Aviso: Todos eles estão em inglês pelo que não os aconselho para quem não perceba a língua.
#1 Homebody por Joanna Gaines

Sem dúvida que este é o meu livro preferido de momento, não só pela referência que é a Joanna Gaines no mundo do design de interiores, mas pela forma como foi pensado. Ele apresenta muitas fotos da casa dela, mas sempre para nos ajudar a descobrir o nosso próprio estilo, de forma a ser um livro que se adapta a qualquer pessoa.
#2 Styled por Emily Henderson

Este livro leva-nos a pensar além da decoração. Mostra-nos a importância de ter um espaço acolhedor e elevado pela presença de objetos que representam o nosso estilo.
#3 A simplified life por Emily Ley

Não há muitas palavras para descrever este livro. É lê-lo e beber cada palavra. Não fala diretamente sobre decoração da casa mas sim sobre como fazê-la um espaço para recarregar baterias e não uma fonte de stress e desarrumação.
Se não retirarem mais nada deste post, retirem isto: não há problema de parar, repensar, riscar os planos que tínhamos e fazer de novo. Cada fase da vida é isso mesmo, uma fase e vai passar.
Sigam o Instagram para me ajudarem a criar conteúdo daqui para a frente e para serem os primeiros a saber todas as novidades, e vêm aí das grandes!
1 Comentário
[…] Para quem ainda não leu o último post, carregue aqui. […]